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1. Para acelerar o metabolismo não fique muitas horas sem se alimentar: o ideal é comer de 3 em 3 hs.

2. Escolhendo frutas e hortaliças da estação é possível se alimentar bem e ainda economizar.

3. Inclua alimentos integrais no café da manhã para gerar saciedade. Alimentos integrais como arroz e pão, e a ingestão adequada de líquidos são fundamentais para a saúde e bom funcionamento do intestino.

4. Inicie o almoço e jantar com um bom prato de saladas. Elas fornecem além de vitaminas, minerais e fibras como também ajudam a controlar os excessos com os pratos quentes.

5. Não vá ao supermercado com fome. Isso faz você comprar alimentos calóricos e desnecessários.

6. Não deixe de ingerir água durante o dia. Ela é fundamental para a saúde, pois mantém o bom funcionamento do organismo. O consumo ideal é de 6 a 8 copos por dia.

7. Se não resistir a uma pizza, prefira as menos calóricas como a de atum, rúcula e escarola.

8. Evite alimentos enlatados em conserva, pois são ricos em sódio.

9. Evite dietas de moda que prometem perda de peso rápido. Procure um profissional para lhe ajudar a emagrecer com saúde.

10. A aveia pode ser uma grande aliada na redução do colesterol. Além de ser muito saborosa pode acompanhar frutas e iogurtes.

 

 

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