Novidades

 

Perca peso com hibisco

 

Diga sim para o chá dessa flor. Com sabor azedinho, parecido ao da framboesa, ele contém fitoquímicos que ajudam você a emagrecer e também fazem bem para a saúde geral do corpo.

 

  • DIMINUI O MANEQUIM

O chá de hibisco é o novo hit da temporada. Ele tem em sua composição substâncias que se engajam na missão de fazer você enxugar as medidas. Uma das mais importantes é a antocianina, um pigmento da família dos flavonóides presente em alta concentração. "Ela tem ação antioxidante e é anti-inflamatória. Isso é importante porque as gorduras elevam os mediadores inflamatórios, que aumentam as modificações do metabolismo. E, quanto mais gordura, maiores são a oxidação e a liberação de radicais livres", explica a nutricionista, farmacêutica e bioquímica Lucyanna Kalluf, de São Paulo. O chá de hibisco conta ainda com um inibidor de amilase chamado faseolamina, presente também no feijão-branco, que diminui a absorção de carboidratos, o que contribui para a diminuição do peso de acordo com estudo publicado no Journal of Medical Sciences, dos EUA.

  • AJUDA EXTRA

O chá de hibisco também deixa seu corpo mais bonito com suas enzimas e mucilagens (grupo químico presente nas plantas que, entre outras coisas, protege a mucosa gástrica e intestinal). No estômago, elas facilitam a digestão. No intestino, impedem parte da absorção da gordura dos alimentos. "Ele melhora a circulação por causa da presença de vitamina C. Mais: tem efeito diurético, que ajuda a eliminar toxinas, facilitando a perda de peso", diz Lucyanna Kalluf.

  • PREPARE A XÍCARA

A forma para preparo é a infusão. Considere 2 colheres (chá) da planta seca para 200ml de água quente e deixe descansar entre 5 e 10 minutos. "Mantenha sempre coberto com um pires para não perder os princípios ativos voláteis", ensina Lucyanna. Coe e beba quente ou frio - na geladeira dura no máximo 6 horas. "Mas, logo depois do preparo a biodisponibilidade dos princípios ativos é maior, ou seja, tem efeito melhor."

  • NA MEDIDA CERTA

O hibisco tem outras substâncias benéficas para o organismo, como carotenos, potássio, cálcio e ferro, e é capaz também de ajudar a diminuir a pressão arterial, de acordo com um estudo da Universidade Tufts, nos EUA. Mesmo assim, a nutricionista Lucyanna recomenda tomar entre 3 e 5 xícaras por dia, especialmente nos primeiros 30 dias, quando o efeito é maior e melhor. "Essa quantidade pode se estender por até 60 dias, mas depois diminua para 2 xícaras por dia por um prazo máximo de até três meses, para manutenção." Em excesso, o chá de hibisco pode causar intoxicação e também daiarréia.

  • CONTRAINDICAÇÃO

Não é recomendado para grávidas - os efeitos no feto ainda não são conhecidos. Quem usa anti-hipertensivo não deve passar de 2 xícaras ao dia porque a bebida é diurética e pode interferir na ação do medicamento.

 

Av. Dr. Carlos de Campos, nš 43 Bairro: Pq Renato Maia Guarulhos - SP

(11) 2408-6253